quinta-feira - 14/07/2022

"Asfalto no Bairro": Rua Vicente Leite recebe pavimentação asfáltica e população comemora benefícios

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), avança com as obras de pavimentação asfáltica no município. A rua Vicente Leite, localizada no bairro Planalto 13 de Maio, agora conta com pavimentação asfáltica, promovendo uma série de benefícios à população local como, por exemplo, mais segurança, acessibilidade e mobilidade urbana.

As obras realizadas pela administração pública municipal integram a segunda etapa do programa "Asfalto no Bairro", que ainda contemplará outras ruas e avenidas em outros bairros, abrangendo diversas regiões de Mossoró.

Haroldo Santos, morador há muitos anos na região, aguardava ansioso e agora comemora, pois, o asfalto além de melhorar a qualidade de vida com relação à mobilidade urbana, valoriza também o empreendimento de quitinetes que ele possuiu no bairro. “Estou muito satisfeito, pois além de morar aqui há anos, eu também tenho essas quitinetes de aluguel que agora com a chegada do asfalto na minha rua vai valorizar mais ainda meus imóveis”, declarou

Dona Maria e seu José também eram só felicidade ao ver que a rua que eles moram agora será bem mais valorizada.

“Ave Maria, é muita alegria, é bom demais, estou muito feliz. Esperava há muito tempo por esse asfalto na minha rua”, frisou dona Antônia Maria Gomes Nascimento.

“Ora, fazia muito tempo que a gente esperava que essa rua fosse asfaltada, agora vai diminuir a poeira e valorizar mais ainda as nossas casas”, disse seu Francisco José dos Santos Vasconcelos.

O asfaltamento de ruas e avenidas representa valorização dos imóveis, fomentando o desenvolvimento dos comércios, segurança no trânsito, entre outros benefícios. “Estamos continuando com o programa “Asfalto no Bairro” que começamos em 2021 e agora chegando em toda a cidade. Aqui na rua Vicente Leite foram 1.400 m² de extensão que recebeu asfalto. Então, aqui no bairro Planalto a chegada do asfalto vai possibilitar que o ônibus venha a transitar com o fluxo bem melhor e a população terá mais conforto na mobilidade urbana”, pontuou Rodrigo Lima, titular da Seimurb.