terça-feira - 01/11/2022

Programa “Asfalto no Bairro” avança na região do Santo Antônio

Por: Maricelio Almeida

O programa “Asfalto no Bairro”, lançado em 2021 pela Prefeitura de Mossoró com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana da cidade e proporcionar mais acessibilidade, segurança e fluidez no trânsito, segue avançando em regiões como o Grande Santo Antônio. Na rua Pedro Velho, por exemplo, os serviços foram concluídos, contemplando mais de 1,6 mil metros de extensão em uma das mais importantes vias do bairro.

A chegada do asfalto é comemorada pela população local. “Melhorou em tudo e valorizou a rua, o bairro. A gente esperava há muito tempo”, destacou João Neto, que reside na Pedro Velho há 33 anos. “A gente é da época do barro aqui e hoje estamos vendo a rua asfaltada, vendo o crescimento de Mossoró. Para quem tem algum estabelecimento, melhora a chegada do nosso cliente”, afirmou Sideny da Silva, que mora no local há 20 anos e possui uma barbearia na rua.

Daniel Figueiredo é proprietário de um Lava Jato na Pedro Velho. Ele conta que já sente os reflexos positivos da pavimentação também em seu estabelecimento. “É melhor, porque acabou com a buraqueira do calçamento, a poeira. Aumentou muito o fluxo de carro já. Fica melhor até pra gente trafegar com o nosso transporte também, isso conta muito”, relatou.

“Para quem tem comércio, e mesmo para a população, é muito bom o asfalto para movimentar mais a rua, que era um pouco menos movimentada por conta do calçamento”, acrescentou Adriano Palhano, que mora e trabalha na Pedro Velho.

Titular da Secretaria de Infraestrutura, Rodrigo Lima destaca que a obra na rua Pedro Velho alcança uma extensão de 1,6 mil metros e um investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão. “Uma obra extremamente importante para melhorar a mobilidade aqui dessa localidade, onde a gente está interligando a avenida Rio Branco até a Zeca Cirilino, com 1,6 mil metros de extensão, 18 mil m² de asfalto e um investimento do Município na ordem de R$ 1,2 milhão”, enfatizou.

Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

O prefeito Allyson Bezerra esteve na rua Pedro Velho na tarde desta terça-feira (1º), fiscalizando o serviço que foi executado. “Essa via é bastante importante, porque vai da avenida Rio Branco até a rua Zeca Cirilino, que também já foi asfaltada. É o asfalto chegando no Grande Santo Antônio. Geralmente o asfalto chegava na região mais central da cidade e nós estamos trazendo a pavimentação asfáltica para os bairros de Mossoró”, afirmou, acrescentando:

“Temos agora uma via iluminada com LED, asfaltada. É uma medida importante para a mobilidade urbana, desafogando o trânsito das principais avenidas aqui da região. Medida importante também para valorizar o comércio, os imóveis. Já passamos de 37 km de vias asfaltadas desde 2021 e vamos avançar em outras avenidas. O programa é executado por etapas”, concluiu o gestor.