quarta-feira - 02/11/2022

População mossoroense aprova limpeza dos cemitérios públicos locais

Por: Fábio Oliveira

Os mossoroenses renderam, nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, homenagens aos entes queridos já falecidos. Quem foi aos cemitérios da cidade, nas zonas urbana e rural, pôde se deparar com um ambiente limpo e organizado, graças a ações pontuais da Prefeitura de Mossoró, através da "Operação Finados", para dotar os campos santos das condições ideais para a visitação popular.

Além da organização com os vendedores ambulantes, a segurança, através da Guarda Civil Municipal e Trânsito, a população também pôde usufruir de ambientes limpos, bem como serviço de banheiros químicos, à disposição nos dois cemitérios públicos da zona urbana, através do trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEMURB).

“Está perfeito. Vim ontem (terça-feira) para arrumar o túmulo do meu pai e já vi que estava muito limpo e organizado, então hoje trouxe minhas netas e todas ficaram muito satisfeitas com a limpeza do ambiente. Achei muito boa”, comentou a autônoma Zélia Alves, durante visita ao Cemitério Novo Tempo, no bairro Aeroporto.

Zélia Aires, autônoma: "Ficamos satisfeitas com a limpeza do ambiente"

Além da limpeza prévia, a Semurb manteve profissionais da limpeza atuando durante todo o dia para conservar os cemitérios limpos, enquanto ocorria a visitação pública.

O comerciante Morais Neto, que esteve logo pela manhã no Cemitério São Sebastião, no centro da cidade, para reverência à memória de alguns parentes ali sepultados, também reconheceu e elogiou a iniciativa da Prefeitura com a manutenção do equipamento. “O cemitério está limpo. Eu acho que a limpeza é essencial. Nós que temos entes sepultados aqui, nos deparamos com um ambiente limpo e ficamos tranquilos. Está tudo limpo e organizado. A Prefeitura está de parabéns”, declarou.

Morais Neto, comerciante: "Está tudo limpo e organizado"

A Prefeitura de Mossoró mantém um trabalho permanente de limpeza nos sete cemitérios públicos do município, sendo dois na zona urbana e cinco na zona rural. Recentemente, esse trabalho foi intensificado, preparando os campos santos com limpeza, pintura e recuperação da estrutura desses espaços para este Dia de Finados.