segunda-feira - 03/08/2026
Programação do “Mês da Primeira Infância” terá início nesta semana com seminário “As Faces do Brincar”
O objetivo é apresentar as potencialidades do brincar como garantia de direitos essenciais básicos na perspectiva do fortalecimento de vínculos familiar, comunitário e nutricional na primeira infância
Por: Solange Santos
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciará a programação do “Mês da Primeira Infância”, com um seminário, abordando a temática “As Faces do Brincar: garantindo direitos, fortalecendo vínculos e nutrindo o imaginar”.
O seminário de abertura da “Primeira Infância” acontecerá no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, das 13h30 às 17h, na próxima quinta-feira (6). A programação será voltada aos técnicos da Assistência Social, Saúde, Educação, gestores municipais, equipes do programa “Criança Feliz”, convidados e interessados.
O objetivo é apresentar as potencialidades do brincar como garantia de direitos essenciais básicos na perspectiva do fortalecimento de vínculos familiar, comunitário e nutricional na primeira infância, por meio de palestras e reflexões interdisciplinares, contribuindo para o aprimoramento das práticas intersetoriais voltadas ao cuidado integral da criança.
Para participar do evento, o servidor pode acessar o link: https://escoladegestaopublica.mossoro.rn.gov.br/cursos/475a5b73-35b8-4087-acf0-53cbdcaa69c7 e realizar a inscrição. Durante a programação, serão diivulgadas ao público as ações integradas da “Semana do Bebê”, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de agosto, além de outras ações que serão realizadas nos equipamentos da Assistência Social, Saúde e Educação.