segunda-feira - 03/08/2026
Segepe desenvolve ações do programa “Movimenta Servidor” na Procuradoria-Geral do Município
Por: Solange Santos
A Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Segepe) esteve presente na manhã desta segunda-feira (3) para a realização do programa “Movimenta Servidor”, com a equipe da Procuradoria-Geral do Município (PGM), levando atendimento voltado à saúde física e mental.
“Sabemos que toda mudança exige adaptação, então pensamos em uma ação de acolhimento, com um momento de conversa, escuta e também de cuidado com a saúde. O ‘Movimenta Servidor’ nasceu justamente com esse propósito, de estar perto dos servidores, ir até seus locais de trabalho e levar ações que promovam bem-estar, saúde física e mental e qualidade de vida. Hoje oferecemos aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia e avaliação do IMC, em parceria com o Grau Técnico, e também uma roda de conversa sobre o retorno ao trabalho presencial”, declarou Éricka Lima, diretora do Departamento de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor da Segepe.
A ação foi realizada em alusão à comemoração do Dia dos Pais, para chamar a atenção dos servidores aos cuidados com a saúde e uma forma acolhedora de receber os novos servidores que chegaram para agregar o quadro de servidores da PGM.
“A importância é muito grande dessa questão da saúde no ambiente de trabalho, então a Secretaria de Gestão de Pessoas tem um trabalho feito nisso, de trazer cursos a partir também de saúde, de verificação de pressão, glicemia e também como estamos recebendo hoje novos servidores convocados e estão tomando posse. Isso foi importante para acolher os novatos”, enfatizou Glauber Soares, assessor especial da PGM.
“É muito importante esse momento de integração entre os servidores da Procuradoria, uma equipe entrosada e alinhada, que com certeza entregará um serviço melhor à população da cidade de Mossoró. Também é muito importante esse momento de comemoração do Dia dos Pais com o lembrete de que os homens também devem se cuidar”, acrescentou Bruno Patrocínio, diretor do Departamento de Arrecadação e Cobrança da Procuradoria-Geral do Município.
