quarta-feira - 15/02/2023

Professores enaltecem estrutura da UEI Maria Conceição Vidal

Por: Italo Bruno

Os investimentos realizados pela Prefeitura Municipal de Mossoró representam um marco importante para a educação e para a comunidade mossoroense. A estrutura renovada da Unidade de Educação Infantil (UEI) Maria Conceição Vidal, no bairro Liberdade I, vem recebendo elogios de alunos e professores. Essa revitalização faz parte do conjunto de melhorias do programa “Mossoró Cidade Educação”, onde alunos, professores e funcionários se beneficiam de um ambiente educacional mais moderno, confortável e seguro, que incentiva a participação ativa e o aprendizado significativo.

A nova estrutura da Unidade traz diversas melhorias em termos de infraestrutura, equipamentos e recursos pedagógicos. A Prefeitura investiu em reformas e ampliações de salas de aula, biblioteca, laboratórios e novas áreas de lazer, bem como equipamentos modernos como computadores, central de ar, brinquedoteca, entre outros.

“É simplesmente maravilhoso poder conviver com essas crianças em um ambiente acolhedor e facilitador, além de aprender coisas novas em uma excelente estrutura, que incentiva o desenvolvimento do trabalho”, afirmou Silvana Holanda, professora da UEI Maria Conceição Vidal.

Professora Silvana Holanda

Além disso, a nova estrutura permite que os professores possam utilizar novas metodologias de ensino, que envolvem aulas mais dinâmicas, interativas e colaborativas, com recursos digitais, jogos educativos e outras formas de aprendizagem que ajudam a motivar os alunos.

Outro benefício da nova estrutura da escola é a segurança e conforto dos alunos e funcionários. “É com muita emoção e alegria que recebemos a nossa UEI reestruturada, porque corríamos um risco antes, e agora nos sentimos mais seguros, as crianças podem brincar tranquilamente A comunidade está bastante feliz com essa reforma”, enfatizou Laurinda Costa, diretora da Unidade.

A entrega de uma Unidade de Educação Infantil com uma nova estrutura pela Prefeitura de Mossoró representa um grande avanço na educação e um investimento importante para o futuro da comunidade. Alunos, professores e funcionários se beneficiam de um ambiente educacional mais moderno, confortável e seguro, que incentiva a participação ativa e o aprendizado. A sociedade também se beneficia, ao contar com uma escola de qualidade que prepara suas crianças para um futuro melhor.