segunda-feira - 19/04/2021

Professora de ginástica dá dicas de exercícios para realizar em casa

Por: Edinaldo Moreno

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Barrocas retomou as aulas de ginástica realizada para as mulheres da comunidade. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, a atividade será realizada de forma remota para não haver aglomeração.

A professora de ginástica e responsável pelas aulas virtuais, Jeane Teixeira, destaca a importância da iniciativa para as mulheres da comunidade que deixaram de ir as aulas devido as medidas restritivas publicadas em decretos. Ela ressalta que o retorno dessa atividade vai estimular novamente as mulheres a se exercitarem.

“Agora a gente está fazendo aulas online pelos aplicativos e a gente tenta passar um incentivo e estimular elas a continuarem a prática da atividade física para que não parem, mesmo porque a gente sabe que o exercício físico beneficia na prevenção de várias doenças. Não precisa ir para a academia”, disse a educadora física que nesta primeira aula realizou exercícios usando uma cadeira.

“Os exercícios físicos podem ser usados por qualquer objeto que você tenha em casa. Aqui estou utilizando uma cadeira nesta primeira aula. Quando a pessoa quer fazer exercícios em casa não falta o que fazer, basta apenas ter coragem”, estimulou.

Jeane Teixeira contou que o equipamento tinha o grupo de mulheres com essa atividade funcional. As aulas presenciais eram realizadas duas vezes por semana.

Esse primeiro vídeo com as aulas será postado nas redes sociais do CRAS do bairro Barrocas nesta sexta-feira, 23. A profissional de ginástica disse que já postou alguns vídeos anteriores no Instagram e Facebook da unidade. “Disponibilizei um TBT de aulas nas redes sociais do CRAS. Eles estão lá. As mulheres podem acessar e assistir essas aulas”.

A aula de ginástica é gravada as segundas-feira e publicado nas redes sociais do CRAS do Barrocas (Instagram e Facebook) no dia seguinte.

Tags:
Anterior Próximo