terça-feira - 11/10/2022

Produtores rurais de Mossoró participam da Festa do Boi em Parnamirim

Por: Thiago Braga

Caravanas de produtores rurais mossoroenses estão participando da 60ª Festa do Boi, realizada em Parnamirim-RN, entre os dias 8 e 15 deste mês. A participação dos produtores no evento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE-RN).

As caravanas são compostas por produtores que recebem consultorias do programa “Mossoró Rural”. A primeira caravana saiu de Mossoró no domingo (9). Outras três ainda sairão rumo a Parnamirim nos dias 13, 14 e 15. As caravanas contam com consultores técnicos que acompanham os produtores participantes.

“O primeiro grupo de produtores foi no domingo com a temática suinocultura. Teremos Novas caravanas nos próximos dias com temas que versam sobre apicultura, cajucultura, fruticultura, criação de ovinos e caprinos. É a Prefeitura de Mossoró levando os produtores para a maior exposição agropecuária para que eles possam conhecer as principais inovações, formas de manejo, atualizando conhecimentos, para ter eficiência produtiva e aplicarem em suas propriedades com a consultoria do 'Mossoró Rural'”, destacou Faviano Moreira, secretário municipal de Agricultura.

Em 2022, a Festa do Boi completa 60 anos. Na programação, minicursos, palestras, oficinas, entre outras atividades. “A importância é promover o intercâmbio entre os produtores que conhecem técnicas novas. O mercado agropecuário está em constante atualização com novas tecnologias, por isso importante o contato com produtores de toda a região”, frisou Aluísio Souza Neto, coordenador de Pecuária da Seadru.