quinta-feira - 30/06/2022

Produção avícola recebe monitoramento da Secretaria Municipal de Agricultura

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), está desenvolvendo um projeto voltado para a produção de aves. Trata-se da caracterização e monitoramento das práticas de produção avícola no semiárido potiguar.

O objetivo do projeto é fazer um monitoramento do manejo produtivo e sanitário em pequenas e médias propriedades avícolas na região semiárida no município de Mossoró. As ações visam identificar e orientar sobre possíveis práticas a serem implementadas para aumento da produtividade e melhoria da qualidade dos produtos gerados.

Três localidades rurais de Mossoró já foram visitadas até o momento. São elas: Sussuarana, Sítio Carmo e Bom Jesus/Ingá. O projeto é coordenado pelo Prof. Dr. Marcello Santana de Araújo do Departamento de Ciências Animais. As atividades são desenvolvidas em parceria entre a Seadru e Ufersa.