sexta-feira - 31/10/2025

Procon está funcionando na Sedint, facilitando o acesso à população de Mossoró

Procon Mossoró está funcionando na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint).

Por: Solange Santos

Fotos: Lucas Bulcão (Secom/PMM) Fotos: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

O Procon Mossoró, que funcionava no Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo, desde o mês de agosto está funcionando na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), localizada na rua Rui Barbosa, n.º 282, bairro Alto da Conceição.

Mytchelly Paiva - gerente executiva do Procon / Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

“Foi uma mudança muito positiva para o consumidor, tendo em vista que facilita o acesso às pessoas que estão aqui no centro da cidade e podem nos procurar para resolver problemas na relação de consumo do dia a dia, com dúvidas, orientações ou até mesmo reclamações. Os casos mais recorrentes aqui no Procon são produtos defeituosos, quando o consumidor faz uma compra em uma loja, o produto apresenta vício e a loja nem sequer dá assistência técnica a esse produto com vício. E aí a gente registra reclamação, marca uma audiência para resolver da melhor forma possível. Outro caso muito corriqueiro também são dívidas, consumidores endividados que buscam o Procon para resolver essas situações que tiram a sua paz. E aí a gente também registra reclamações nesse sentido para poder negociar essas dívidas da melhor forma possível, sem tanta incidência de juros que possa trazer um conforto para eles”, declarou Mytchelly Paiva, gerente executiva do Procon.

Mytchelly Paiva orienta aos consumidores que desejarem os serviços do Procon terem em mãos as documentações necessárias para abertura do processo.

“As documentações necessárias são: xerox do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência. E dependendo da situação, por exemplo, se for desconto indevido, trazer os extratos da conta bancária ou do benefício previdenciário, xerox também, se for relação de produto defeituoso traz a nota fiscal. É essencial trazer a comprovação de que adquiriu esse produto em determinado estabelecimento. É muito importante que o consumidor seja atento a isso também, sempre que comprar exigir a nota fiscal. E, com relação ao problema em si, traz o que tiver de prova, prints, vídeos, áudios, e aí a gente tenta anexar no processo e resolver a situação”, acrescentou.

O Procon funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem intervalo para almoço. Para mais informações é só entrar em contato pelo WhatsApp (84) 99655-5384 ou registrar a reclamação pelo e-mail institucional: procon@prefeiturademossoro.com.br.

Anterior Próximo