terça-feira - 13/09/2022

“Primeira Infância Cidadã” realiza encerramento da trilha da elaboração escrita do PMPI

Por: Solange Santos

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com a Petrobras S/A, promoveu na tarde desta terça-feira (13) o encerramento da trilha formativa do programa “Primeira Infância Cidadã” (PIC) com profissionais da assistência social e estagiários inscritos na trilha.

A titular da pasta da Semasc esteve presente ao evento e abordou a importância da capacitação, em que cada profissional deve buscar cada vez mais conhecimento para um melhor atendimento à população. “Dos encontros que participei pude ter certeza da importância dessa capacitação para nossa equipe. Essa trilha e os valores apresentados aqui são de grande relevância para nós”, declarou.

Coordenadora do programa “Criança Feliz”, Denisa Praxedes acredita que todo conhecimento repassado aos visitadores do programa engrandece o conhecimento de cada um, facilitando o trabalho que está sendo desenvolvido no município. “Em todos os momentos de capacitação na nossa educação permanente na Semasc, estamos sempre procurando inserir nossos estagiários visitadores do programa para qualificá-los com o objetivo que eles possam atender melhor cada família”, enfatizou.

Facilitadora do programa “Primeira Infância Cidadã”, Iany Bessa fala sobre a trilha que encerrou essa tarde de forma presencial. “Essa trilha que está finalizando hoje é a trilha da elaboração escrita do “Plano Municipal da Primeira Infância” (PMPI). Nós trabalhamos até aqui como deve ser feito o trabalho em rede para se escolher a comissão, para se desenvolver o trabalho escrito do PMPI e qual a importância da criança para o município. Esse encontro de hoje está fechando isso. Foi apresentado o diagnóstico, fechamos a trilha do PMPI e vamos abrir agora para a escrita do “Plano Municipal da Primeira Infância” que é a próxima trilha”, concluiu.