segunda-feira - 07/11/2022

"Previne Brasil": secretaria divulga resultados do segundo quadrimestre de 2022

Por: Edinaldo Moreno

Em evento realizado no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apresentou os resultados dos indicadores do "Previne Brasil" no segundo quadrimestre de 2022. Em relação ao primeiro quadrimestre do ano, houve crescimento de 20%.

Secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas explicou que é a partir dos resultados dos atendimentos realizados pelos profissionais de saúde da Atenção Básica e colocados no sistema do "Previne Brasil" que o Município consegue os investimentos do Governo Federal.

“Esse resultado que estamos apresentando é onde estamos melhorando a cada quadrimestre e assim estamos premiando as equipes para incentivá-los a cada vez mais colocarem esses resultados no sistema do "Previne Brasil". Nós já evoluímos quase 20% em relação ao quadrimestre anterior”, disse a titular da SMS.

Diretora do Departamento de Atenção Primária da SMS, Katiana Aquino destacou que o objetivo do evento foi mostrar os resultados do último quadrimestre da Atenção Primária trabalhados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Nós mostramos os resultados e discutimos esses indicadores. Abrimos falas para os profissionais para falar sobre dia a dia e como conseguir esses resultados”, disse.

Enfermeira da Estratégia da Saúde da Família (ESF), Silvanei Souza ressaltou a importância do evento. “Esse momento é muito importante para a gente saber o que estamos acertando, o que precisamos melhorar, o que ainda precisa ser ajustado e alinhado”.