domingo - 08/03/2020

Presidente da Caixa parabeniza agilidade da prefeita na contratação do FINISA

Cumprindo agenda em Mossoró desde o sábado (7), o Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, parabenizou a Prefeita de Mossoró pela agilidade para a contratação do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA). Por sua vez, a chefe do Executivo Mossoroense fez questão de agradecer pessoalmente a atenção dada desde o primeiro momento, demonstrando interesse em ajudar a nossa cidade.

“Em relação ao FINISA parabenizo a prefeita porque foi rápida, porque vai acabar rápido. Ano passado acabou em setembro e esse ano com o que já foi liberado deve acabar em março ou abril. Esse ano mais de 20% está sendo alocado para o nordeste, porque as prefeituras e os governos se prepararam, se estruturaram melhor que no ano passado. Desde quando abriu a janela, na semana passada, já liberamos quase R$ 3 bilhões”, destaca.

Já a Prefeita Rosalba Ciarlini fez questão de ressaltar que o presidente da Caixa, foi atencioso desde o momento em que recebeu o projeto no início do processo de contratação da linha de crédito junto a instituição financeira. “Não foi fácil, algumas pessoas lutaram contra, mas a Caixa Econômica sempre esteve firme ao nosso lado. E nós comprovamos que tínhamos condições técnicas, fiscais, já que fizemos nosso dever de casa, quando pegamos a cidade desestruturada e reconquistamos a capacidade de endividamento e de pagamento, para assim conseguir o FINISA”, lembrou.

Rosalba Ciarlini afirmou que o financiamento vai proporcionar condições de estruturar melhor a cidade, e que a instalação da Superintendência Executiva da Caixa Econõmica Federal em Mossoró vai facilitar a aprovação de projetos e, consequentemente, a realização das obras.

“A vinda do Presidente da Caixa veio consolidar o convênio com o FINISA, que já estava aprovado e com o contrato assinado de R$ 146 milhões que conseguimos junto a Caixa Econômica para infraestrutura da nossa cidade. Com esses recursos nós vamos poder recuperar ruas, recapear outras, pavimentar novas, cuidar da drenagem, dá continuidade ao saneamento básico, enfim vamos poder fazer muitas coisas. É claro que não dá para resolver tudo de uma vez mais é um bom começo, e eu já disse ao presidente que a partir desse investimento nós vamos querer mais”, frisou.