domingo - 08/03/2020

Prefeita e Presidente da Caixa anunciam ampliação do Projeto Jovem Promessa da Ginástica

Na manhã deste domingo (8), a Prefeita Rosalba Ciarlini acompanhou a visita do Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, ao Projeto Jovem Promessa da Ginástica e apresentaram novidades sobre a ampliação do projeto.

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Caixa Econômica Federal, o projeto tem como sede o Ginásio Olímpico Flávio Leandro Bezerra da Rocha, na Escola Municipal Raimundo Fernandes.

A Prefeita Rosalba Ciarlini fez questão de adiantar que nos próximos meses Mossoró contará com o segundo pólo de Ginástica Olímpica, que funcionará no Ginásio da Escola Municipal Paulo Cavalcanti, localizada no Bairro Sumaré, com o intuito de atender as crianças que moram na Zona Sul da Cidade.

“Nós estamos aqui na Escola Raimundo Fernandes, dia internacional da Mulher, dia de parabenizar todas as mulheres, e de festejar com as crianças, esse trabalho de Ginástica Olímpica que é belíssimo. Um projeto que a prefeitura realiza em parceria com a Caixa Econômica. E temos uma boa notícia. Já estamos com o material pronto para fazer o segundo pólo de ginástica olímpica aqui na cidade, para que as crianças da zona sul da cidade possam ter essa oportunidade. O Projeto atende não só crianças da escola, mas de toda a comunidade”, anuncia.

Já o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que a instituição decidiu ampliar o patrocínio para aumentar a faixa etária das crianças atendidas pelo projeto até 16 anos, o que já acontece em outros pólos do projeto.

“É muito importante quando a gente percebe, durante as visitas, crianças carentes com toda a possibilidade de ser feliz, de aprender novas coisas, de ter um convívio positivo. É exatamente isso que a Caixa quer fazer, ao invés de ficar fazendo patrocínio para quem não precisa, como os clubes de futebol. Nós queremos pelo Brasil inteiro, e Mossoró é um exemplo, onde a gente pode contribuir, fazer um investimento social. Isso é absolutamente em linha com o que se espera de um banco social, o custo financeiro é muito baixo e o retorno social é muito alto”, destacou.

Segundo o coordenador do Jovem Esperança da Ginástica em Mossoró, Franklin Soares, atualmente, a faixa etária das crianças atendidas pelo projeto vai de 5 a 9 anos, através do convênio com a Caixa, e 10 a 12 anos com uma extensão através de incentivo da Prefeitura Municipal de Mossoró.

“Neste domingo contamos com a participação de 80 crianças. Mas, contamos com cerca de 250 alunos matriculados, distribuídos em 12 turmas. O Projeto, que possui cunho social é também uma busca de talentos que possam despontar na ginástica artística local e até nacional, existe em exercício desde 2010 e hoje tem como parceiros Caixa, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Federação Norte-Rio-Grandense de Ginástica (FNG) e Prefeitura Municipal de Mossoró”, comentou.