sexta-feira - 13/09/2019

Prefeitura vai iniciar reforma da UBS Dr. Helênio Gurgel com recursos próprios

A Unidade Básica de Saúde Dr. Helênio Gurgel, localizada no bairro Pereiros, vai passar por manutenção a partir deste mês. Essa e outras 13 UBSs foram contempladas com emendas do deputado federal Beto Rosado para reforma ou manutenção. Mesmo que as emendas não sejam liberadas ainda neste mês, a Prefeitura vai iniciar os trabalhos de recuperação da UBS Dr. Helênio Gurgel com recursos próprios. A Prefeitura de Mossoró segue trabalhando para conseguir a liberação desses recursos o mais rápido possível.

A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos vai novamente realizar limpeza de materiais depositados no entorno da UBS. O Município reitera a importância da populaça do bairro colaborar com a limpeza urbana.

A Prefeitura ratifica que a UBS não está abandonada e é um patrimônio do mossoroense. Os moradores do bairro não estão desassistidos porque os serviços básicos dessa UBS foram destinados para a UBS José Leão no Belo Horizonte, que era a Unidade mais próxima da Helênio Gurgel.

O setor de Manutenção da Secretaria de Saúde acompanha constantemente a situação estrutural de todas as Unidades Básicas de Saúde do Município.

(Foto de capa ilustrativa)