quinta-feira - 20/09/2018

Prefeitura reúne entidades para finalizar programação do Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró reuniu nesta quinta-feira (20) Hospitais e Universidades da cidade para finalizar a programação do Outubro Rosa. A campanha de conscientização tem os objetivos de promover atividades de prevenção e diagnóstico precoce contra o câncer de mama nos espaços de saúde, públicos e privados, durante todos os dias do próximo mês. A reunião aconteceu no auditório do Hospital Wilson Rosado. A programação definida hoje foi encaminhada ao secretário de Saúde, Benjamin Bento, para logo em seguida ser enviada à prefeita Rosalba Ciarlini. A prefeita e o secretario vão contribuir com sugestões para a programação. Os profissionais das Unidades Básicas de Saúde vão trabalhar durante todo o mês de outubro com orientações, atividades de promoção e prevenção da saúde com os mossoroenses. A abertura oficial do Outubro Rosa deverá ocorrer no próximo dia 1°, no auditório da Estação das Artes, sendo executada pela Prefeitura de Mossoró com a colaboração de vários parceiros, como os hospitais Wilson Rosado, Liga de Combate ao Câncer (LMECC) e Casa de Apoio Contra o Câncer, além da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Universidade Potiguar (UNP), Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE) e Faculdade Diocesana de Mossoró. No dia 21 de outubro a Prefeitura e os colaboradores vão realizar uma caminhada na Avenida Rio Branco para conscientizar mulheres e a sociedade a respeito da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.