sexta-feira - 15/09/2023

Prefeitura reforça atendimento para atualização do CadÚnico

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró realiza diariamente atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) à população, de forma descentralizada, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRASs), localizados em diversos bairros da cidade, no Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo e no Plantão Social.

Pensando em atender de forma mais eficaz à comunidade, a equipe responsável do Cadastro Único está organizando o atendimento por meio de fichas. O serviço nos CRASs é ofertado entre o horário das 7h às 13h. No Centro Administrativo e no Plantão Social o atendimento acontece das 7h às 17h.

Para realizar ou atualizar o CadÚnico são necessários os seguintes documentos: Registro Geral (RG) ou documento original com foto, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de residência do titular e de todos que moram na mesma residência. Caso a família tenha filhos, é necessário levar Certidão de Nascimento.

O CadÚnico é usado para obter mais informações sobre famílias de baixa renda e também é um requisito para diversos programas sociais como o Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção de Taxas em Concursos Públicos, ID Jovem, Carteira do Idoso, Programa Casa Verde e Amarela, entre outros.

Cada programa social tem suas exigências específicas, no entanto, o primeiro passo é manter o CadÚnico atualizado. E para ter direito ao Cadastro Único é necessário que as famílias possuam renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo; renda mensal familiar total de até três salários mínimos; renda acima dessas, mas que estejam vinculadas a algum programa ou benefício que utilize o Cadastro Único em suas concessões.