quinta-feira - 18/02/2021

Prefeitura reativará atendimento médico no Puxa-Boi

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró passa a viabilizar a partir da próxima semana o retorno do atendimento médico na comunidade rural do Puxa-Boi. Os moradores estavam desassistidos em razão de alguns problemas no trailer que abriga a equipe de saúde e seus serviços.

O horário de atendimento foi alterado, mudando dos dias de quinta-feira à tarde para dias de quarta-feira pela manhã. Foram realizados serviços de reparo e manutenção do trailer. "Estamos organizando a instalação elétrica e a encanação, bem como, viabilizamos o banheiro para que a população tenha um acesso melhor de atendimento por esta unidade", afirma Morgana Dantas, secretária municipal de saúde.

Na tarde desta quinta-feira (18), foi realizado o deslocamento do trailer para um local adequado. "O trailer precisou ser realocado para ficar sob a sombra de uma árvore, para melhorar as condições térmicas do mesmo, já que, no sol a estrutura esquentava muito", disse a titular da pasta da saúde.

De acordo com os moradores, a falta de atendimento médico na comunidade costumava obrigar as famílias a buscarem uma simples consulta em outras comunidades rurais, como Jurema e Boa Fé. A partir de agora, esta busca por médico fica no passado, pois, os pacientes terão mais comodidade com as consultas sendo realizadas na própria comunidade.