quarta-feira - 13/09/2023

Prefeitura realizará I Conferência Municipal de Segurança Social e Nutricional

Por: Solange Santos

A Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), realizará a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o objetivo de avaliar o contexto da segurança alimentar e nutricional do município.

“A I Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional Municipal é um momento de articulação e conscientização, onde irá reunir os órgãos governamentais e não governamentais, garantindo a participação da sociedade civil, para que possamos entender e debater sobre a importância do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN)”, declarou a coordenadora de Segurança Alimentar da Semasc, Shirlley Martins.

O tema que será abordado é: “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”. A I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional tem o intuito de fortalecer os compromissos políticos com a democracia, com a erradicação da fome, com comida de verdade e com o direito humano à alimentação adequada, por meio de sistemas alimentares justos, antirracistas, antipatriarcais, sustentáveis, promotores de saúde e da soberania e segurança alimentar e nutricional.

“É preciso a articulação das políticas, impulsionando as estratégias de acesso, distribuição, armazenamento dos alimentos, no qual observamos as especificidades e particularidades de todo o território, seja constituído pela zona urbana ou rural, pois todos precisam ter a “dignidade humana”, com recursos públicos e de iniciativa privada”, destacou a gestora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Suzaneide Silva.

O evento acontecerá na próxima sexta-feira (15), às 7h30, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania e contará com a participação de representantes governamentais e da sociedade civil. Os interessados em participar do evento devem realizar a inscrição por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfD4LNpze-xZ56VCB_l2IGsozuvKDqGMs8HqsIZpwYlViS_Fg/viewform