sexta-feira - 19/05/2023

Prefeitura realizará curso de “Produção e Conservação de Polpas de Frutas” para moradores da comunidade Quixaba

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), realizará na segunda-feira (22), a partir das 13h, o curso “Produção e Conservação de Polpas de Frutas”. A iniciativa contemplará os moradores da comunidade Quixaba, zona rural do município.

O curso tem como objetivo desenvolver corretamente os processos de produção e conservação de polpa de frutas, aplicando as boas práticas de higiene e produção de produtos de qualidade.

Assessora executiva da Seadru, Larissa Raquel ressalta que o curso vai possibilitar aos moradores aprender como aproveitar melhor seus produtos. “É importante a participação no curso, visto que a iniciativa pretende apresentar aos agricultores como aproveitar da melhor forma seus produtos, agregando valor, tendo assim uma nova fonte de renda”, declarou.

O curso terá duração de 16h e podem participar os moradores da comunidade com idade acima de 18 anos, de preferência que sejam agricultores. Os interessados devem procurar o representante da região e fazer sua pré-inscrição.

A efetivação da inscrição será realizada pela instrutora na próxima segunda-feira (22), dia de início do curso. No ato da inscrição, será solicitada documentação de identificação. As aulas serão promovidas em uma sala que comporte a quantidade de até 15 participantes, na comunidade.