quarta-feira - 17/05/2023

Prefeitura realizará blitz educativa sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró realizará blitz educativa nesta quinta-feira (18), às 9h, em frente à Praça Rodolfo Fernandes, mais conhecida como Praça do Pax. A ação fará distribuição de panfletos à população sobre a campanha, prestando informações educativas para prevenir situações de violência; mobilizando o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento será coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), com o apoio de coordenadores e técnicos da Proteção Social Básica e Proteção Social Especial, Conselheiros Tutelares, Membros dos Conselhos de Direitos.

A campanha foi instituída pela Lei Federal 9.970/00, demarcando a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Gerente de proteção social básica, Marwyla Lima ressalta a importância de chamar a atenção da população para esse tema.

“A ação é importante para a Assistência Social como um todo, especialmente porque a prevenção às violências é uma temática relevante. Então, chamar a atenção da sociedade para esse problema possibilita tirá-lo do espaço privado, espaço onde geralmente mais ocorre, e trazê-lo para o âmbito público tornando uma luta de toda a sociedade”, declarou.