segunda-feira - 31/07/2023

Prefeitura realizará 13ª Conferência Municipal da Assistência Social para abordar a reconstrução do SUAS

Por: Solange Santos

A Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizará nesta quarta (2) e quinta (3), a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social que acontecerá na Universidade Potiguar (UnP). A convocação foi publicada no Diário Oficial de Mossoró (DOM) no último dia 3 de março.

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social abordará o tema: "Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): O SUAS que temos e o SUAS que queremos!". Durante a Conferência serão discutidas, entre os participantes, propostas detalhadas por eixos temáticos como: financiamento; controle social; articulação entre segmentos; serviços; programas e projetos; benefícios e transferência de renda.

Poderão participar da 13ª Conferência da Assistência Social, trabalhadores da área da assistência, sociedade civil, entidades prestadoras de serviços, gestores e interessados. A participação ativa destes segmentos é essencial para a construção de propostas e o aprimoramento das políticas e diretrizes do SUAS.

Presidente do CMAS, Ana Leine enfatiza a importância deste momento de conferência que acontecerá no município. “As conferências são momentos importantes para fortalecer o controle social, pois possibilita a integração de órgãos governamentais, sociedade civil em um momento de discussões sobre as temáticas importantes que constituem o Sistema Único da Assistência Social”, declarou.