domingo - 30/07/2023

Prefeitura realiza programa “Vida na Praça” na comunidade Passagem de Pedra

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej) e Secretaria Municipal da Saúde (SMS), levou na tarde deste domingo (30) o programa “Vida na Praça” para a comunidade Passagem de Pedra, zona rural de Mossoró.

O Programa “Vida na Praça” é uma lei municipal cujo objetivo é motivar os moradores a levarem uma vida com mais qualidade, proporcionando alguns cuidados com a saúde. Titular da pasta, Larissa Maciel acrescenta que o programa “Vida na Praça” seguirá um cronograma até o final do ano, chegando a outros pontos do município.

O que nós queremos sempre com o programa “Vida na Praça”, que hoje é uma lei municipal, é sempre proporcionar mais esporte, qualidade de vida, saúde e lazer para nossa população. Por isso, as atividades seguem ao longo de todo o ano, sempre chegando aos equipamentos públicos do município, seja a zona urbana ou rural, como a comunidade Passagem de Pedra”, enfatizou.

A ação em saúde e bem-estar realizada na praça Pedro Vieira, em “Passagem de Pedra”, ofertou aulas de dança, funcional para crianças, exercícios de mobilidade e cuidados com a qualidade de vida, como aferição de pressão arterial, exames de glicose, vacinação e avaliações antropométricas, entre outras. Os moradores que participaram das ações destacam a importância da iniciativa para a comunidade.

“Uma ação dessa reúne a comunidade. Quem não tem costume de ir ao Posto de Saúde vem aqui e verifica a pressão, a glicose, por exemplo. Gera uma união entre os moradores e atrai aqueles que não têm costume de cuidar da saúde”, enfatizou a moradora Rafaela Moreno.

“É ótimo para a saúde de todos nós, eu, particulamente, gosto de fazer essas práticas, sempre participo. Já quem não costuma ter essa atenção no dia a dia, de ter esses cuidados, uma ação como essa motiva muito”, acrescentou a moradora Neide Marques.

“É um momento que nos incentiva a praticar esporte e cuidar melhor da nossa saúde”, concluiu o morador Antônio Aquino