quarta-feira - 08/02/2023

Prefeitura realiza serviço de limpeza e manutenção de canal na região da Cobal

Por: Wesley Duarte

De forma preventiva, visando a eficiência da rede de drenagem com a chegada do período chuvoso, a Prefeitura de Mossoró realiza a limpeza e manutenção do canal localizado na avenida Jerônimo Dix-neuf Rosado, mais conhecida como Leste- Oeste, bem próximo à Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares (Cobal), Centro.

O trabalho se concentra na limpeza do canal, com a retirada de lixo e materiais descartados de forma irregular, bem como a manutenção do equipamento, com a verificação e substituição da grelha, favorecendo o escoamento rápido das águas pluviais. A ação é importante, sendo fundamental para evitar problemas como alagamentos e inundações na região.

As ações preventivas da Prefeitura são essenciais para o bem-estar e qualidade de vida da população. Os serviços de limpeza e manutenção dos equipamentos garantem maior eficiência da rede de drenagem, solucionando problemas históricos. Com a obra, o local foi totalmente isolado para garantir a segurança dos trabalhadores, condutores e pedestres.

A região é acompanhada de perto por técnicos da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e da Defesa Civil, que observam a necessidade de limpeza e reparo dos equipamentos. A manutenção é feita com precaução para que o canal suporte as águas das chuvas e as escoe com rapidez.