terça-feira - 30/03/2021

Prefeitura realiza obras de drenagem e serviços para solucionar problemas históricos no bairro Paredões

O Mossoró Limpa chegou ao bairro Paredões trazendo uma série de obras e serviços, nesta terça-feira (30). A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), realiza obras de drenagem que atendem antigas reivindicações dos moradores da Rua Marechal Floriano e imediações. As ações são para solucionar alagamentos e outros problemas ocasionados pelas chuvas, que os moradores convivem há anos.

A comerciante Francineide Pereira, que há 53 anos reside no bairro, relatou que os moradores enfrentam vários problemas a cada chuva. Ela comemorou o início das obras e dos serviços na via. “A situação aqui é terrível, quando chove aqui a gente só não falta aguentar o mau cheiro, os esgotos estouram e é um mau cheiro de fezes. Com essas obras vai melhorar tudo, graças a Deus”, disse a moradora.

A agente de saúde aposentada Rosimeire Félix também reside na Rua Marechal Floriano há 56 anos. Ela disse que uma ação da prefeitura era aguarda há alguns anos. “Muitas vezes foi solicitado esse serviço aqui porque as pessoas estavam correndo risco de vida e risco de perder duas casas. Esse momento chegou, de grande alegria e felicidade, não só para mim, mas para todas as pessoas que moram neste bairro. Tinha muita água empossada, muita lama, o calçamento já tinha ido embora, não existia mais calçamento. A cada dia a saúde da população piorava em relação a isso, água parada, mosquitos e muitas outras coisas que trazem muitas doenças”, afirmou Rosimeire Félix.

Rosimeire Félix relatou que os moradores aguardavam há anos por obras na Rua Marechal Floriano (Foto: Allan Phablo/PMM)

O mutirão contempla mais uma comunidade da zona Norte de Mossoró. As obras abrangem a rede de drenagem para solucionar problemas no escoamento da água das chuvas até o Rio Mossoró. A via receberá serviços de pavimentação. As equipes também farão melhorias na iluminação no canteiro central da rua. Lâmpadas de LED serão instaladas, modernizando o sistema de iluminação viário, proporcionando mais eficiência energética, deixando a via mais iluminada. A Rua Marechal Floriano também está recebendo ações de limpeza e as árvores serão podadas. As obras e serviços serão finalizados em até 20 dias.

"Uma determinação do nosso prefeito Allyson mapear os pontos críticos de Mossoró, começando pelos bairros mais carentes. Aqui nos Paredões, na Rua Marechal Floriano, é um dos pontos mais críticos. Esgoto misturado com lama na frente das casas das pessoas e aqui no período de chuvas vem todo tipo de sujeira. Estamos limpando todas as vias que contribuem para cá, refazendo toda parte de pavimentação, no local que tem problema de drenagem estamos fazendo tudo de concreto para poder a água caminhar da forma correta. Estamos fazendo toda limpeza do canteiro central, tapa-buraco, e serviço de poda vai vir aí. O pessoal da limpeza fazendo toda Marechal Floriano e todas as que contribuem para ela. Vamos fazer bem feito para durar e não ter problema", explicou o secretário de infraestrutura Brenno Queiroga.

Prefeito Allyson Bezerra e secretário Brenno Queiroga acompanharam início das obras e serviços (Foto: Allan Phablo/PMM)

O prefeito Allyson Bezerra vistoriou as obras e destacou que a Prefeitura de Mossoró está cumprindo com o compromisso de trazer mais qualidade de vida para população com ações de infraestrutura nos bairros da cidade.

“Estamos aqui cumprindo com nosso compromisso em fazer um trabalho de organização aqui da drenagem, também da limpeza urbana. A população daqui da Rua Marechal Floriano, do bairro Paredões como um todo, sofreu muito com alagamentos e enchentes, com mau cheiro e esgoto a céu aberto, com falta do calçamento. Hoje, estamos trazendo a operação Mossoró Limpa, realizando a limpeza de todo bairro. Estamos realizando a operação tapa-buraco, consertando o calçamento das ruas que há muito tempo não via essa operação. Estamos realizando o trabalho da drenagem urbana, que é tão importante nesse período chuvoso. Estamos aqui também juntamente com a Caern, resolvendo alguns problemas históricos. É uma satisfação está dando dignidade ao povo dos Paredões que há muito tempo estava aguardando, esperando essa tão sonhada obra”, afirmou o prefeito.

O Mossoró Limpa conta com uma força tarefa das secretarias municipais que realiza de forma integrada obras e serviços em toda cidade desde o início do ano.