sexta-feira - 08/05/2020

Prefeitura realiza limpeza no Mercado da Carne; comerciantes elogiam iniciativa

Visando o combate e prevenção ao novo coronavírus nos prédios públicos, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Executiva de Serviços Urbanos, realizou a limpeza do Mercado da Carne. A ação é realizada em parceria com a empresa Vale Norte. Todos os funcionários estavam com trajes especiais e máscaras, protegidos de qualquer risco de infecção.

Reginaldo Farias, que trabalha há dois anos no local, elogiou a ação realizada.  "Essa limpeza é muito boa, porque evita insetos e baratas. A higienização precisa estar em primeiro lugar", destacou, falando também das medidas preventivas que ele toma no dia a dia.

Reginaldo afirmou que utiliza os equipamentos de proteção individual no dia a dia. Foto: Pacífico Medeiros.

"Estamos tomando os cuidados no dia a dia. Uso luvas, máscaras, água e sabão sempre. Não podemos correr o risco de pegar essa doença, que veio para complicar a vida de muita gente", alertou.

A lavagem é feita com detergente e em seguida a complementação da higienização com o hipoclorito de sódio. Mazinho Maroca, trabalha no Mercado da Cobal há 30 anos e ficou satisfeito com a limpeza. "Limpeza é sempre bom, imagine agora com o coronavírus. Percebo também que os clientes estão tomando mais cuidado, o que é importante”, disse.

Cid Batista, diretor executivo de Serviços Urbanos, esteve presente durante a desinfecção. “A prefeitura está tomando todos os cuidados necessários para evitar a disseminação do vírus nesses locais. Na semana que vem iremos dar continuidade a limpeza”, disse.

Mercado da Carne recebeu limpeza pela segunda vez. Foto: Pacífico Medeiros.

Na segunda-feira (11) é a vez do Vuco-Vuco receber a ação. O cronograma segue também na terça-feira (12), na Cobal.