sexta-feira - 08/05/2020

Guarda Municipal realiza patrulhamento e segurança em unidades com horário estendido

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Chico Porto, no bairro Ouro Negro, vem funcionando em horário estendido desde o dia 13 de abril, com previsão de encerrar as atividades às 19h. Durante este período, a presença da Guarda Civil Municipal, realizando o patrulhamento e a segurança dos funcionários e pacientes da UBS, transmite maior tranquilidade.

"A gente fica mais seguro com a presença deles, já que fechamos às 19h. Passa segurança tanto para gente, quanto para o paciente", frisou Soraya Mesquita, enfermeira da UBS.

Jomadson Silva, empresário, realizou um atendimento na noite desta sexta-feira (8). Ele frisou a importância da presença de um órgão de segurança. "É importante que a gente tenha essa segurança, principalmente em todos os órgãos municipais. A Guarda nesses ambientes deixa a gente mais protegido", elogiou.

Jomadson Silva disse que presença da Guarda Municipal proporciona maior tranquilidade. Foto: Pacífico Medeiros.

O Inspetor Azevedo, esteve presente acompanhando o trabalho de hoje. “A gente faz a segurança tanto deles, quanto da população que vem para o atendimento. Temos um cronograma com as unidades abertas, e fazemos uma logística para acompanhar todas”, falou.

Devido à pandemia da covid-19, os atendimentos são agendados por telefone. A cada 30 minutos um paciente é atendido.
Para agendar a consulta na UBS Chico Porto, é necessário ligar para o (84) 3315-5209. Durante este período, a Guarda Civil Municipal também auxilia com a fiscalização destes órgãos, impedindo qualquer tipo de infração que possa a saúde da coletividade em risco. segu}A���f>

Apoio e segurança durante a pandemia

A Guarda Municipal também tem atuado em apoio às diversas ações realizadas durante o período de pandemia. O efetivo é quem garante a fiscalização pela Vigilância Sanitária nos locais de aglomeração, disciplinamento de filas, além do auxílio nas barreiras sanitárias estruturadas pelo Município.