segunda-feira - 08/04/2024

Prefeitura realiza limpeza na lagoa de captação do conjunto Jardim das Palmeiras

Por: Ítalo Mikael

A Prefeitura está realizando um importante trabalho de limpeza na lagoa de captação do conjunto Jardim das Palmeiras, região do bairro Dom Jaime Câmara. Essa ação é fundamental para garantir a eficiência do sistema de captação de água pluvial e evitar possíveis alagamentos e transtornos para os moradores da região.

Além disso, a manutenção adequada da lagoa contribui para a preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida da população local. A iniciativa demonstra o compromisso da administração pública com o bem-estar da comunidade e a gestão responsável dos recursos naturais.

“Esse tipo de intervenção é realizada de forma periódica e eficiente, visando a prevenção de problemas futuros e a promoção de um ambiente urbano mais saudável e sustentável”, destaca Miguel Rogério, secretário municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

É importante a participação ativa da população. “A conscientização da população sobre a importância da preservação dos recursos naturais também faz parte do projeto, por meio de campanhas educativas e informativas”, concluiu Miguel Rogério, titular da Semurb.

Todo esse esforço visa promover a sustentabilidade ambiental e o bem-estar da comunidade local, mostrando a preocupação e o compromisso da Prefeitura com questões ambientais e sociais.

“É muito importante essa limpeza para a saúde da população, infelizmente algumas pessoas jogam lixo nesse local. A Prefeitura está fazendo a limpeza de maneira eficiente. Com as chuvas, o mato cresce rápido, pedimos encarecidamente para a população não colocar lixo em bueiros e nesse local”, pontuou a moradora Edgleuma Andrade.

Edgleuma Andrade