segunda-feira - 08/04/2024

Prefeitura participa de lançamento da campanha de coleta de resíduos eletrônicos

Por: Ítalo Mikael

A Prefeitura de Mossoró, em parceria com o Idema, Natal Reciclagem e Circulare, realizará a campanha RN+ Limpo em Mossoró através da arrecadação e destinação de resíduos eletrônicos. O evento de lançamento aconteceu no Partage Shopping e teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da destinação adequada desses materiais, que podem ser altamente prejudiciais ao meio ambiente quando descartados incorretamente. A iniciativa também visa promover a reciclagem e a reutilização dos eletrônicos, contribuindo assim para a preservação dos recursos naturais e a redução da geração de resíduos.

“A participação da Prefeitura demonstra o compromisso do município com práticas sustentáveis e com a promoção da educação ambiental entre os cidadãos. Mediante ações como essa, é possível criar uma cultura de sustentabilidade e responsabilidade ambiental na comunidade, incentivando a adoção de hábitos mais conscientes e a preservação do meio ambiente para as futuras gerações”, destacou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental do município.

A cidade recebeu sete coletores que ficarão disponibilizados em caráter permanente nos seguintes locais/instituições: Parque Municipal Maurício de Oliveira; Escola de Artes; UERN; Faculdade Católica; OAB; Partage Shopping e Caern.

É fundamental que a população se engaje nesse tipo de iniciativa, colaborando com a coleta seletiva e o descarte correto dos resíduos eletrônicos, garantindo assim a preservação do meio ambiente e a promoção da qualidade de vida de todos.

“Entendemos que se trata de uma ação muito importante em que sensibilizamos à população a fazer o descarte correto desses resíduos, contribuindo assim para a promoção de sustentabilidade socioambiental”, reforça Zildenice Guedes.

A campanha de coleta de resíduos eletrônicos é uma oportunidade para cada cidadão fazer a sua parte e contribuir para a construção de uma cidade mais sustentável e equilibrada.