sábado - 16/09/2023

Prefeitura realiza encontro com participantes do programa “Jovem do Futuro”

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró realizou na manhã deste sábado (16), um encontro com os participantes do programa “Jovem do Futuro”, para uma palestra motivacional com o objetivo de revigorar as energias dos alunos.

O encontro aconteceu no Teatro Municipal Dix-huit  Rosado e teve a participação maciça dos integrantes do programa. Titular da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), Erison Natécio explicou aos jovens sobre os cursos que serão ofertados.

“Explicamos aos jovens os cursos que nós vamos ofertar, como eles vão se inscrever, se eles vão poder escolher o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) ou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), os horários, tudo direitinho para que eles tenham o máximo de informação possível para poder escolher o curso que eles mais se identificam e que tenham mais vocação”, declarou.

O programa “Jovem do Futuro” é uma proposta inovadora na cidade de Mossoró, que trabalha a inclusão social de jovens e adolescentes, projetando mais possibilidades de sucesso profissional aos integrantes. São mil jovens participando do programa, com direito a uma bolsa de estudo no valor de R$ 300,00 durante quatro meses.

“Que eles possam fazer os cursos e, depois, em uma articulação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) iremos ver a inserção deles no mercado de trabalho por meio dos empregos formais ou nos empregos que são chamados empregos dos programas de aprendizagem como o jovem aprendiz, primeiro emprego, para que além da construção pessoal, eles também possam construir a carreira profissional”, concluiu o secretário.