terça-feira - 04/04/2023

Prefeitura promove reunião para definir ações do movimento “Maio Amarelo”

Por: Italo Bruno

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), e a coordenação do PVT (Programa Vida no Trânsito), deram início aos preparativos para o movimento “Maio Amarelo”. O encontro aconteceu nesta terça-feira (4), na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mossoró e contou com a participação de várias instituições parceiras.

O movimento este ano comemora 10 anos e terá como tema “No trânsito, escolha a vida” e busca conscientizar a população para a prevenção de acidentes no trânsito. Durante o mês de maio, serão realizadas ações educativas, blitze de conscientização, passeio ciclístico, seminários e várias outras ações.

“Sobre o projeto 'Maio Amarelo', é sempre de extrema importância a participação da coletividade. Então, para que a gente possa transmitir as informações do movimento, é interessante reunir os órgãos que têm um direcionamento direto na organização. É importante que possamos multiplicar as ideias, mas também ouvir, participar destas reuniões e, em conjunto, decidirmos como vai ser o evento”, ressaltou Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade Urbana.

A reunião foi considerada produtiva e definiu sobre estratégias e atividades que serão realizadas durante todo o mês. A campanha contará com a participação de diversas instituições, que somarão nas ações do movimento.

“Estamos aqui reunidos com os parceiros do PVT e hoje, a gente se uniu também à secretaria de trânsito para que trouxesse propostas e a gente pudesse construir juntos o “Maio Amarelo”, onde a gente vai poder trabalhar o trânsito com ações educativas e intervenções via parceiros, além de fazer todo o planejamento”, explicou Ana Leine, coordenadora do Programa Vida no Trânsito.

Estiveram presentes no encontro o diretor executivo de Mobilidade Urbana do município, Luís Correia; a coordenadora de ações educativas, Maribel Oliveira; o diretor do Samu Mossoró, Wellington Rocha; o representante da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Jhon Petter; o representante do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, tenente Francisco; o advogado e representante da OAB, Max Teles; e voluntários.