sexta-feira - 30/06/2023

Prefeitura promove projeto “Férias no Parque” durante o mês de julho

Por: DIRETI

Com o objetivo de proporcionar lazer e fomentar atividades culturais nos espaços públicos durante as férias escolares, a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, irá promover, durante o mês de julho, o projeto "Férias no Parque".

Às terças e quintas, das 15h às 17h, as famílias que optarem pelo passeio no Parque Prof. Maurício de Oliveira terão acesso a uma vasta programação gratuita.

No período de férias escolares, um dos grandes desafios para os pais é encontrar opções de entretenimento para aproveitar o tempo livre com as crianças. Por isso, todas as terças e quintas-feiras do mês de junho, a partir do dia 4.

As atividades são destinadas a crianças entre 4 e 12 anos de idade e a programação terá oficinas de brinquedos recicláveis, gincanas ecológicas, desenho e trilhas.

De acordo com Regilene Freitas, diretora do Parque, os momentos deverão proporcionar melhor aprendizagem com uso de atividades educativas socioambientais. “As crianças poderão brincar, participar de oficinas e conhecer muito sobre a biodiversidade do Parque, fortalecendo o elo com a unidade de conservação, e aprender mais sobre nossa biodiversidade", informou Regilene Freitas.

O projeto "Férias no Parque" contará com parceria da Secretaria Municipal de Saúde que desenvolverá palestras sobre alimentação saudável, arboviroses, e com vacinação contra Covid, Influenza e febre amarela.

“O projeto 'Férias no Parque' é uma oportunidade maravilhosa para as crianças da nossa cidade virem ao Parque Municipal e vivenciarem momentos inesquecíveis em contato com a natureza, elas irão participar de atividades ambientais educativas e se divertir muito”, concluiu Regilene Freitas.