sexta-feira - 21/07/2023

Prefeitura promove inclusão e acessibilidade a pessoas com deficiência no “Mossoró Sal & Luz” 2023

Por: Thiago Braga

No “Mossoró Sal & Luz” 2023, a Prefeitura dispõe de um espaço reservado para pessoas com deficiência. O local denominado “Front da Inclusão” garante acessibilidade ao público que dispõe de uma área reservada defronte ao palco, possibilitando desfrutar dos shows com segurança.

O “Front da Inclusão”, novidade que já foi sucesso no “Mossoró Cidade Junina” deste ano, é mais uma ação da Prefeitura de Mossoró na promoção dos direitos da pessoa com deficiência.

"O espaço é uma garantia de acesso e principalmente de permanência da pessoa com deficiência em eventos como o de hoje. Um espaço para desfrutar, estar próximo ao palco, promovendo inclusão. Então, é algo muito importante para as nossas políticas desenvolvidas na área", pontuou Camila Morais, coordenadora de Políticas para Pessoa com Deficiência do município.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

No “Mossoró Sal & Luz” 2023, no “Front da Inclusão”, são disponibilizados 80 acessos por noite. São 40 voltados para pessoas com deficiência e outros 40 para acompanhantes. Desse total, 20 acessos são para associados a alguma instituição com atuação direta em prol da causa e 20 acessos para pessoas com deficiência sem vinculação institucional.

“É uma ação muito importante para promoção da inclusão, trazendo as pessoas com deficiência para participar do festival, assim como no ‘Mossoró Cidade Junina’. E aqui, no ‘Mossoró Sal & Luz’, estamos proporcionando às pessoas esse momento para que elas possam ter acesso aos shows, garantindo um lugar acessível com rampas e visibilidade e ainda a presença dos intérpretes de libras para a comunidade surda”, enfatizou Petras Vinícius, assessor especial da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

A programação do “Mossoró Sal & Luz” segue pelas próximas duas noites na Estação das Artes Elizeu Ventania. Na sexta-feira (21), se apresentam Banda Kairós, Leandro Borges e Sarah Farias. Já no sábado (22), encerrando o festival, os shows são de Cícero Oliveira, Banda Som & Louvor e Isadora Pompeo.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)