sexta-feira - 12/05/2023

Prefeitura promove formação pedagógica para professores e supervisores municipais

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró promoveu, na última quinta-feira (11), formação embasada nas Práticas Pedagógicas no Programa de Recomposição de Aprendizagem/Alfabetização, alinhado ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

O encontro foi realizado em formato virtual, com professores que atuam no PRA/ALFA do 2º e 3º ano, professores da Unidade da Educação Infantil e supervisores escolares de Anos Iniciais.

Coordenadora dos Anos Iniciais, Gláucia Filgueira ressalta que o encontro foi de grande importância para trabalhar estratégias de alfabetização. “A importância do momento se dá para que possamos trabalhar estratégias de alfabetização, com o objetivo de preparar os alunos, para que em um futuro mais próximo estejam preparados para a prova do SAEB e mais que isso, trabalhando estratégias de alfabetização em letramento que tragam resultados de aprendizagens efetivas", disse.