sexta-feira - 26/04/2024

Prefeitura promove capacitação com diretores de UBSs de Mossoró

Por: Thiago Braga

Nesta semana, a Prefeitura de Mossoró realizou capacitação com diretores de Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O evento “Integra Diretores UBS”, segunda edição, visa à qualificação dos servidores tratando sobre temas inerentes ao dia a dia das equipes para melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados à população.

O encontro reuniu gestores das UBSs localizadas nas zonas urbana e rural. No treinamento, os gestores debateram assuntos relacionados a setores como: RH; Farmácia; Regulação; Protocolo; PNI (vacinas); Cartão SUS; Almoxarifado; CPD; Setor Jurídico.

“O ‘Integra Diretores’ tem como principal objetivo alinhar os serviços e setores para um melhor desempenho dos serviços ofertados. Ademais, visa corrigir ações e interligar os vários setores e assim dar um melhor suporte aos diretores e, consequentemente, a toda à equipe da Unidade Básica Saúde. A medida reflete diretamente na qualidade do serviço ofertado aos usuários”, destacou Máxima Miliane Moreira, gerente da Atenção Básica do município.

O trabalho intersetorial otimiza o processo de comunicação entre as equipes. “A importância é que todos possam ter boas relações com os setores, melhorando a comunicação e os resultados, evitando erros. O evento proporciona que as equipes atuem em maior sinergia em cada Unidade Básica de Saúde. Tudo isso se apresenta em melhorias na qualidade dos serviços prestados à população, humanizando cada vez mais os atendimentos”, pontuou Aryadna Teixeira, diretora do Departamento de Atenção Primária em Saúde do município.