quarta-feira - 30/07/2025
Prefeitura participa de evento voltado aos empreendedores do município
Prefeitura de Mossoró apoia evento voltado ao empreendedorismo do município.
Por: Solange Santos
A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento econômico, Inovação e Turismo (Sedint), esteve prestando apoio ao evento “Papo de Balcão: como a inovação pode impulsionar seu negócio?”, realizado pelo ELI Mossoró na Praça da Convivência.
“Amadurecer o diálogo sobre inovação com o setor de produtos e serviços é um passo estratégico para o nosso ecossistema. Sabemos que este é um setor essencial para a economia de Mossoró, muitas vezes marcado por processos mais tradicionais, e por isso é tão importante aprofundarmos essa conversa de sensibilização. A Prefeitura de Mossoró é uma parte atuante no Ecossistema Local de Inovação, inclusive com um papel ativo em sua governança. Fazer parte da governança é fundamental para que possamos nos alinhar ao que está sendo realizado pelos demais atores, garantindo assim um ecossistema vivo, conectado e que gera desenvolvimento para toda a cidade”, declarou Evillin Santana, gerente executiva de Inovação da Sedint.
Professora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Maria Paula ministrou a palestra sobre “Inovação na prática: pequenas mudanças, grandes resultados.

“O principal objetivo desse encontro é falar que é possível começar do que já se tem, não precisa adquirir sistemas para começar a gerar resultados, pode-se começar com o básico. Esse evento é para empreendedores que querem iniciar junto com o Ecossistema Local de Inovação, que buscam entender por onde começar e como fazer melhor com o que já tem”, enfatizou.
Auditor do “Tempero Regina”, Robert Gustavo participou do evento apresentando como a inovação operacional gerou resultados reais dentro da empresa.
“A aplicação de processos inovadores dentro do Tempero Regina tem sido uma experiência transformadora em resultados, porque a partir do momento que implantamos a inovação, conseguimos ter uma métrica melhor. Hoje a Regina possui uma capacidade de acompanhamento tanto da parte macro ao ponto micro. Então, nós vemos o nosso tempero desde o posicionamento em todo o Brasil até a gôndola que está no menor supermercado que existe”, concluiu.