quinta-feira - 07/10/2021

Prefeitura participa de debate sobre turismo de Mossoró na CMM

Por: DIRETI

As secretarias municipais de Cultura (SMC) e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedat) participaram da segunda reunião deste ano da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo. Durante a reunião, que ocorreu na Câmara Municipal de Mossoró (CMM), nesta quinta-feira (7), foram debatidos os desafios, perspectivas do turismo cultural mossoroense e patrimônio histórico do município.

A reunião foi uma proposição do vereador Genilson Alves (PROS). O parlamentar conduziu as discussões em prol do turismo de Mossoró e região. O secretário da Cultura Etevaldo Almeida participou do debate.

“Mossoró é uma referência em cultura para o estado do Rio Grande do Norte, bem como para possibilidade do desenvolvimento turístico do município e da região. Por estarmos muito bem localizados, evidentemente, entre duas capitais e por termos uma política de cultura a gente tem condições de potencializar o que temos de produção cultural, bem como a produção na área do turismo. Pensar nos desafios e perspectivas do turismo cultural é muito importante. Trazemos as ações desenvolvidas no âmbito do turismo em Mossoró e precisamos evidenciar os grandes eventos que estão pautados, que são referência no RN e em outros estados e país”, destacou o secretário de Cultura.

Titular da Sedat, Franklin Filgueira destacou a participação de Mossoró na 7ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (7ª FEMPTUR), realizada em setembro, no Centro de Convenções, em Natal.

“Fizemos bastantes contatos com agentes do trande turístico e divulgamos nossa cidade. Também participamos da RN Experience, que foi uma promoção do Governo do Estado, que juntou os 12 principais municípios com potencial turístico do Estado com trande nacional. Vieram agências de turismo, agências de viagens e hoteleiros. Nessa oportunidade fizemos inúmeros contatos. Tanto no RN Experience como na FEMPTUR fizemos muitos contatos e mostramos as informações estratégicas do turismo de Mossoró. Certamente teremos um impacto importante nos negócios do segmento”, ressaltou Franklin Filgueira.