quinta-feira - 07/10/2021

Guarda Municipal recupera 30 cadeiras furtadas da Praça da Convivência

Por: Valéria Persali

A Guarda Civil Municipal de Mossoró recuperou nesta quarta-feira (6), em uma loja de móveis no bairro Paredões, 30 cadeiras que haviam sido furtadas da Praça da Convivência, localizada no Corredor Cultural. Um homem foi conduzido à Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR).

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDAT), pasta responsável pela Praça da Convivência, Franklin Filgueira, explica que o primeiro boletim de ocorrência informando o sumiço das cadeiras foi confeccionado junto à Polícia Civil há mais de dois meses. Desde então, uma equipe da SEDAT vinha acompanhando a movimentação do local.

Filgueira detalhou ainda que na noite dessa terça-feira (5), foi encontrada publicação em perfis nas redes sociais anunciando a venda de cadeiras semelhantes às da Praça da Convivência. As informações foram repassadas para a Guarda Civil Municipal, que foi ao local para averiguação.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Thiago Fernandes, afirma que o fato foi apurado e as cadeiras foram encontradas sendo vendidas em uma loja de móveis.

“A Guarda Municipal foi até o local e constatou que as cadeiras pertenciam à Prefeitura. O suspeito junto com as cadeiras foram levados à delegacia para realização dos procedimentos, ficando à disposição da Justiça”, afirmou Fernandes.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizará nos próximos dias um novo levantamento sobre todos os móveis da Praça da Convivência. A reforma do equipamento será iniciada nas próximas semanas.