terça-feira - 19/08/2025
Prefeitura participa da Expofruit com estandes e exposições de seis secretarias
Expofruit terá estandes com apresentação de programas e prestação de serviço da Prefeitura de Mossoró
Por: Solange Santos
A Prefeitura de Mossoró estará presente na Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit) 2025 entre os dias 20 e 22 de agosto com dois estandes reunindo seis secretarias municipais, apresentando projetos e ações realizadas.
A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) vai apresentar o "Mossoró Digital", que vem modernizando e facilitando o acesso aos serviços públicos. Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint) vai levar o trabalho dos artesãos e divulgar o Painel de Empregos, que tem aproximado empresas e trabalhadores. Secretaria Municipal de Educação (SME) vai expor os novos fardamentos distribuídos aos alunos da rede municipal e destacar projetos da alimentação escolar e as novas iniciativas educacionais. A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc) vai apresentar os resultados do programa "Jovem do Futuro", voltado à formação e inclusão dos jovens no mercado de trabalho. Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) vai expor os dados e resultados da Festa do Bode 2025, mostrando o fortalecimento da agricultura familiar. E a Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem) levará ações de educação no trânsito e divulgará os principais serviços oferecidos à população.
A edição deste ano da Expofruit deve reunir cerca de 300 expositores e receberá em média 40 mil visitantes, movimentando entre R$ 60 e R$ 80 milhões em negócios. “Com essa participação ampliada, Mossoró reafirma seu protagonismo na maior feira de fruticultura irrigada do Brasil e fortalece o compromisso com o desenvolvimento econômico e social do município”, declarou Gerson Nóbrega, gerente da indústria e comércio da Sedint.