quarta-feira - 15/02/2017

Prefeitura orienta sobre poda de árvores e disponibiliza serviço gratuitamente

A Prefeitura de Municipal de Mossoró orienta a população sobre a poda de árvores, especialmente nesse período de chuvas. A orientação principal é que a população deve procurar a Secretaria de Serviços Públicos ou a Gerência de Parques e Jardins antes de fazer qualquer intervenção na planta. O contato pode ser feito pessoalmente ou pelos telefones 3315-4769 e 3315-5000.

A gerente executiva de Parques e Jardins, Nôra Aires, informa que o Município conta com serviço de poda técnica oferecido gratuitamente durante o ano todo. Ela alerta que poda drástica, em que 100% das folhas são retiradas, é proibida e passível de notificação e multa para o autor. “Esse tipo de poda ou retirada completa de árvores só é possível com laudo técnico emitido por engenheiros agrônomos do Município”, destaca.

Nôra Aires relata que, por conta do registro de quedas de árvores no período de inverno, muitas pessoas realizam podas desnecessariamente, “por medo”, observa. “O indicado é ligar para os números 3315-4769 e 3315-5000 e informar endereço e ponto de referência que uma equipe da Prefeitura vai até o local”, reforça.

Por contas das fortes chuvas dos últimos dias, a procura pelo serviço de poda aumentou e a Secretaria de Serviços Públicos implantou uma equipe de plantão para atuar nos fins de semana.