quarta-feira - 16/10/2024

Prefeitura oferta cursos profissionalizantes em parceria com o Senai

Os cursos que a Prefeitura e Senai estão ofertando são de Encanador Hidráulico; Eletricista Industrial; Auxiliar Administrativo de Logística; Assistente de Controle de Qualidade; Eletricista Industrial; Mecânico de Manutenção de Motores Ciclo Otto; Assistente de Recursos Humanos; Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado Split-System; Operador de Sonda e Eletricista Industrial.

Por: Solange Santos

Prefeitura e Senai firmam parceria para ofertar cursos proficionalizantes aos mossoroenses. Prefeitura e Senai firmam parceria para ofertar cursos proficionalizantes aos mossoroenses.

A Prefeitura de Mossoró, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está ofertando cursos gratuitos para pessoas a partir de 16 anos. As vagas são para os cursos de Encanador Hidráulico; Eletricista Industrial; Auxiliar Administrativo de Logística; Assistente de Controle de Qualidade; Eletricista Industrial; Mecânico de Manutenção de Motores Ciclo Otto; Assistente de Recursos Humanos; Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado Split-System; Operador de Sonda e Eletricista Industrial.

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), Pedro Fernandes destaca a importância da parceria entre a Prefeitura e Senai que viabiliza mais oportunidades de capacitação e qualificação aos mossoroenses.

“É nosso papel propiciar oportunidades de trabalho e de empreender. Para isso, precisamos qualificar toda a população e ficamos sempre buscando alternativas para essas qualificações. E agora nós estamos apresentando uma excelente alternativa em parceria com o Senai, onde o município de Mossoró não só busca cadastrar os interessados por um emprego, apoiar o novo empreendedor, como também qualificar a população para que fique diferenciada e consiga fazer sim, jus a essa oportunidade”, enfatizou.

Os cursos acontecerão na sede do Senai, alguns no período da manhã e outros à tarde. Os interessados devem ir à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), até esta sexta-feira (18), localizada na rua Rui Barbosa, 282 – bairro Alto da Conceição, para a realização da inscrição, tendo em mãos a seguinte documentação: originais e cópias do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. As aulas estão previstas para começar na próxima segunda-feira (21). Para mais informações é só ligar para o número: (84) 99655-0754.