quarta-feira - 21/06/2017

Prefeitura lança nesta quinta-feira o Mossoró Rural

Na próxima quinta-feira, 22, às 11h, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Executiva de Agricultura e Recursos Hídricos e o Sebrae, lança o Mossoró Rural. A ação é desenvolvida entre os órgãos, com intuito de prestar assessoria técnica ao homem do campo.

O projeto está orçado em mais de 900 mil reais, que estão sendo investidos em assessoria técnica a programas de piscicultura, horticultura, apicultura, ovinocaprinocultura, entre outros, além do Sebrae Tec, que usa tecnologia para adequação das culturas, Sertão Emprendedor e Agroindústria.

Inicialmente serão beneficiados com o projeto, vinte produtores de cada tipo de cultura, podendo ser ampliado posteriormente. Os produtores estão sendo selecionados na Secretaria Executiva de Agricultura e Recursos Hídricos, de acordo com a demanda que chega no local e o histórico de produção.

Rota do Cordeiro

Também será debatido no projeto a inclusão de Mossoró na Rota do Cordeiro. O Programa é uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional, com objetivo de apoiar a atividade de produção de cordeiros e cabritos no Nordeste e todas as atividades que estão ligadas a esta cadeia produtiva, como a frigorificação, distribuição e comércio; beneficiamento da carne; culinária e gastronomia.