sexta-feira - 06/05/2022

Prefeitura lança licitação para pavimentação e drenagem no loteamento Terra da Liberdade

Por: Maricelio Almeida

O prefeito Allyson Bezerra assinou, no início da noite desta sexta-feira (6), autorização para licitação que contratará a empresa responsável pela execução de obras de pavimentação e drenagem nas ruas do loteamento Terra da Liberdade, localizado no Alto do Sumaré. A publicação ocorrerá na edição desta sexta-feira do Jornal Oficial de Mossoró (JOM). Serão investidos na região cerca de R$ 6 milhões.

“Há anos que a população desse loteamento espera, aguarda, sonha com esse grande dia, e graças a Deus finalmente chegou o grande dia, de realizar o sonho de tantas famílias, de centenas de famílias que aqui moram. Estamos aqui para assinar a licitação da pavimentação e também da drenagem, um investimento que a Prefeitura está fazendo de mais de R$ 5,9 milhões, investindo o dinheiro do povo de Mossoró para trazer melhorias para esse loteamento aqui no Alto do Sumaré”, anunciou o gestor municipal.

De acordo com o chefe do Poder Executivo local, as obras contemplam 32,6 mil metros quadrados de pavimentação, alcançando todas as 10 ruas do loteamento. “Para se ter ideia, nós vamos estar fazendo aqui 4,8 quilômetros de drenagem. É a pavimentação com a drenagem completa, dando a condição para que essas famílias não convivam mais com essa lama, não convivam mais com esses alagamentos, e com água entrando nas suas casas, e possam passar a ter toda a tranquilidade e ter a certeza que estão morando em um conjunto, um loteamento com qualidade de vida”, afirmou o prefeito.

Secretário municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Rodrigo Lima explicou que do total a ser investido na obra, cerca de R$ 2 milhões serão destinados à drenagem de sete ruas. “Todo esse conjunto aqui receberá pavimentação e o cuidado da drenagem. A Prefeitura está preocupada não só em pavimentar ruas, e sim trazer também a parte de drenagem. É uma obra que vem completa para a população aqui dessa região”, frisou.

A população comemorou o anúncio das obras. “A expectativa é muito grande, os moradores já esperam por essa drenagem, calçamento, há muitos anos, já que vem passando esse tempo sofrendo com lama e no verão com poeira, mas agora a Prefeitura chegou e as obras vão sair. Com fé em Deus, daqui a seis meses isso aqui já estará tudo bonito”, comentou o morador César Carlos.

“Realmente esse calçamento a gente tem esperado há bastante tempo. Nós temos sofrido com esgoto, lama, mas agora estamos bem animados. A expectativa é de grandes melhorias para o nosso bairro. Vai melhorar em tudo, na questão da área da saúde, transporte público, muita gente circulando, a melhoria é grande”, pontuou Edivan Cavalcante, também morador da região.

A comerciante Alene Andrieza reforça o sentimento de alegria com o anúncio das obras. “Vai melhorar 100% em tudo, principalmente para nós, que trabalhamos aqui, porque temos muita dificuldade nos acessos às ruas. Entra ano, sai ano, chega inverno, passa inverno e nós com o mesmo problema, mas agora vai ser resolvido”, concluiu a moradora.