quinta-feira - 25/02/2021

Prefeitura investe quase 19 milhões e garante pagamento do mês de fevereiro

Por: Benjamim Linhares

Os mais de 5.600 servidores públicos municipais de Mossoró, entre efetivos e comissionados, que trabalharam o mês de fevereiro podem ficar tranquilos em relação ao pagamento de seus vencimentos. O calendário divulgado pelo prefeito Allyson Bezzera assegura o pagamento do salário no último dia útil de cada mês. Nesta sexta-feira (26) os valores estarão nas contas dos servidores.

"O prefeito Allyson Bezerra está cumprindo com o calendário e pagará nesta sexta-feira os salários deste mês. No total são 5.643 funcionários que estão tendo o direito assegurado e respeitado. Dessa forma o trabalhador da gestão pública municipal pode se programar, tendo a certeza que o poder público municipal honra seus compromissos", destacou o secretário municipal de Administração, João Heider.

Além de garantir o pagamendo do salário em dia, a Prefeirura de Mossoró também assegura a quitação, na própria folha, de todas as vantagens financeiras dos servidores, como horas extras, gratificações, insalubridades, entre outras. Neste mês os aniversariantes de fevereiro também receberão o 13º salário.

"Estamos moralizando o pagamento do servidor conferindo a ele mais dignidade. Na gestão anterior isso não vinha acontencendo já que o pagamento era feito de forma fatiada. O 13º salário também será respeitado e pago no mês do aniversariante", disse João Heider.

A servidora pública municipal, Ruth Santos, que tem mais de 30 anos de trabalho no serviço público do Município, sente mais segurança financeira quando tem o pagamento dos seus vencimentos respeitados. "Me sinto tranquila só em saber que no final do mês meu dinheiro vai estar na conta. O prefeito assumiu em pouco tempo, mas já tá mostrando que realmente sabe administrar, e principalmente, sabe respeitar e valorizar o servidor", enfatizou a servidora.

Ruth Santos, servidora pública municipal, se sente mais segura com a garantia do pagamento em dia. | Foto: Allan Phaplo/Secom.

O guarda civil municipal, Holldjet, também se sente com mais dignidade em saber que está trabalhando e tem seu direito respeitado. "A gente agora sabe quando vai receber o salário e programar para fazer o uso do nosso salário. É muito positivo saber as datas em que nossos salários serão pagos", disse o GCM.

O GCM Holldjet afirma que com o pagamento em dia pode programar seus gastos. | Foto: Wilson Moreno/Secom.

No total são R$ 18.984.273,32 investidos para garantir os salários dos servidores na conta. O montante injetado deverá aquecer a economia local. "São quase 19 milhões de reais injetados na economia que viabilizará o servidor pagar suas contas, atender suas necessidades, fazendo girar a economia local, beneficiando também os comerciantes. Todos ganham quando o pagamento em dia é respeitado", finalizou o secretário.