quinta-feira - 25/02/2021

Participação dos pais na educação dos filhos marca programação da Jornada Pedagógica nesta quinta

Por: Italo Bruno

A 1ª Ação do Projeto Escola de Pais será realizada nesta quinta-feira (25). A atividade integra a programação da Jornada Pedagógica desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação para capacitar gestores, supervisores e professores para o Ano Letivo 2021 da Rede Municipal de Ensino de Mossoró. Com o tema “Ensino Híbrido: novos rumos da educação”, a jornada também traz debates para familiares e responsáveis dos alunos. As palestras e rodadas de debates estão sendo promovidas de forma on-line por transmissão na internet como medida para evitar a propagação da Covid-19.

A Jornada Pedagógica foi iniciada no último dia 18 e segue com programação até próxima sexta-feira (26). Nesta quinta-feira, o foco do debate é a participação da família na escola, que se tornou ainda mais crucial diante das modalidades de ensino remoto e híbrido adotados durante a pandemia da Covid-19

A partir das 19h haverá mensagem da secretária Municipal de Educação professora Dra. Hubeônia Morais de Alencar. Já às 19h15, o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra fará leitura da mensagem. Já às 19h30, o professor Dr. Luiz Gomes Filho (UFERSA) profere palestra “O lugar da escola e da família na vida dos discentes: lições de educação na pandemia” com mediação da professora Eliane Araújo Xavier da Costa (SME). O público-alvo é a família e comunidade escolar. O Projeto Escola de Pais busca difundir a importância da participação dos pais na cogestão da escola, bem como, no acompanhamento da educação formal dos alunos.

“Consiste em importante momento para discussão de importante tema e para o envolvimento da família neste processo, cujo sucesso precisará, inevitavelmente, do envolvimento de todos em uma grande rede em favor da educação de Mossoró”, destacou a secretária de Educação, professora Hubeônia Alencar.

Todas as palestras serão transmitidas virtualmente por meio do canal da Prefeitura de Mossoró no YouTube, no link: youtube.com/prefeiturademossorooficial. A lista completa das atividades e as inscrições para participar do evento, além das informações detalhadas dos palestrantes, estão disponíveis no link https://www.even3.com.br/smejornadapedagogica2021/.

Programação da Jornada Pedagógica desta quinta-feira (25).