sexta-feira - 31/03/2023

Prefeitura intensifica ações do “Mossoró Limpa”

Por: Wesley Duarte

As equipes da Prefeitura de Mossoró seguem nas ruas com serviço de limpeza urbana, alcançando várias regiões do município. O trabalho foi intensificado com auxílio de máquinas, o que garante o avanço das ações. No bairro Barrocas, zona Norte, a população acompanha de perto o trabalho da Prefeitura. As equipes já trabalham há 3 dias na região, deixando ruas e avenidas limpas e organizadas.

Com organização e agilidade, o programa “Mossoró Limpa”, da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), executa um cronograma de serviços estratégicos, visando garantir que as ações cheguem a diversos bairros, de forma efetiva, beneficiando diretamente a população.

Nesta sexta-feira (31), as equipes reforçaram a limpeza pública na rua Raimundo Andrade, no bairro Barrocas. No local, o maquinário recolheu o lixo jogado de forma desordenada e irregular. Com a limpeza da área, a Prefeitura evidencia à população os cuidados para manter o espaço limpo e organizado.

“A Prefeitura está fazendo sua parte. Estamos com equipes por vários locais. Agora, é primordial a ajuda da população. Precisamos deixar esses espaços limpos, sem lixo. Pedimos a ajuda da população para preservar esses locais, destinar o lixo em local correto é necessário e fundamental para isso”, pontuou João Marcelo, diretor de Serviços Urbanos.

Além do bairro Barrocas, outras regiões também contam com trabalho intenso da Prefeitura, que acontece de maneira simultânea nos bairros Belo Horizonte, Planalto e Dom Jaime Câmara. De acordo com a programação de serviços, outros bairros serão atendidos pela força-tarefa.

A população pode acionar os serviços de limpeza pública, como a coleta de lixo comum ou pesado, através do “Mossoró digital”. Por meio do endereço https://www.prefeiturademossoro.com.br/mossoro-digital, na aba Infraestrutura, o usuário deve acessar a área “Limpeza urbana”. Após realizar o login ou cadastrar-se na plataforma, o interessado deve preencher as informações referentes ao endereço e no campo “descrição” especificar o material a ser recolhido.