quarta-feira - 20/09/2023

Prefeitura inicia restauração asfáltica da avenida Alberto Maranhão

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta quarta-feira (20) a restauração da pavimentação asfáltica da avenida Alberto Maranhão. O recapeamento asfáltico consiste na aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) sobre pavimento. No trecho, a execução do revestimento asfáltico será subdividida em duas camadas, totalizando 6 centímetros de espessura, sendo que ambas as camadas deverão ser executadas sobre o material ligante. Os serviços de recapeamento compreenderão: varrição e limpeza de área; pintura de ligação 1ª camada; execução de camada de regularização com (binder) CBUQ na espessura de 3 cm; pintura de ligação 2ª camada; execução de capa de rolamento com CBUQ na espessura de 3 cm.

“A Alberto Maranhão é uma importante avenida da cidade de Mossoró. São 7,5 km de asfalto novo. Estamos colocando aqui um solo compactado, de qualidade, para que mais na frente não tenhamos problemas no tocante ao asfalto. A Prefeitura Municipal de Mossoró está investindo em torno de 7 milhões de reais através do programa 'Mossoró Realiza'. Uma obra que começa aqui na BR-304 e vai até o bairro Barrocas, passando pelo centro da cidade e outros bairros com asfalto de ponta a ponta. Obra importante demais para a mobilidade urbana e para o trânsito. Aqui é uma das primeiras. Em seguida vamos à avenida Lauro Monte, à avenida Rio Branco, e outras grandes avenidas de Mossoró”, declarou o prefeito Allyson Bezerra.

Ressaltamos a importância da população ficar atenta às adequações do trânsito nesse trecho e reforçar a atenção porque o trânsito flui de uma forma mais lenta por conta das obras em andamento.

“É importante em todo esse período a população estar atenta, a gente não pode fechar toda a avenida, estamos fechando um lado da avenida, e aqui as nossas equipes garantindo realmente que a população consiga ir e vir seguindo o trânsito, agora com fluxo um pouco mais reduzido por conta da obra que está aqui acontecendo. Agora temos uns transtornos, mas num futuro bem próximo o trânsito fluirá sem aquelas ondulações, sem aqueles problemas que estamos vendo com o asfalto defeituoso que tem provocado acidentes. Vamos resolver por completo esse problema”, concluiu o prefeito.

A população vai ver a avenida Alberto Maranhão, transformada. “Aqui nesse momento estamos fazendo a substituição de solo. Temos problemas com solos em alguns trechos. Então, estão fazendo um trabalho de qualidade, onde deve-se substituir a sua sub-base, a sua base, para que realmente o capeamento venha com a qualidade que a população merece. Cinco grandes avenidas receberão pavimentação de qualidade para a população ter conforto e qualidade para trafegar”, pontuou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.