segunda-feira - 21/10/2019

Prefeitura inicia limpeza em lagoas de captação de águas

A Prefeitura de Mossoró, através da secretaria-executiva de serviços urbanos, iniciou nos últimos dias a limpeza das lagoas de captação de águas no município. O trabalho foi iniciado pelos conjuntos Monte Olimpo e Cidade Jardim, no Sumaré e também no bairro Bom Jesus.

Cid Batista, diretor executivo de serviços urbanos, explicou que o trabalho é preventivo e será realizado em todas as lagoas do município. “Estamos na espera de boas chuvas neste ano de 2020, sendo assim a limpeza está sendo realizada antecipadamente para não trazer transtorno pra população”, disse.

A secretaria-executiva de serviços urbanos está realizando diversos serviços que tem como objetivo a prevenção de alagamentos no período chuvoso. Além da limpeza de canais e recuperação de bueiros que permitem a drenagem das águas pluviais, também está sendo realizado serviços de recuperação de vias, que compreende o rebaixamento de ruas com a utilização de máquinas e outros equipamentos, permitindo o escoamento das águas.