segunda-feira - 21/10/2019

E. M. André Luiz é destaque no resultado da Olimpíada Brasileira de Astronomia

No mês de maio foi realizada e etapa final da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), promovidas pela Agência Espacial Brasileira (AEB) em parceria com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). O evento reuniu 884.979 alunos de 9.965 escolas de todo o país, das redes municipal, estadual, federal e privada.

Das 18 escolas de Mossoró premiadas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 5 são da Rede Municipal de Ensino. E entre as escolas de Mossoró premiadas na OBA as três que acumulara o maior número de medalhas são também da Rede Municipal de Ensino.

Veja o quadro de Medalhas:

• E. M. André Luiz – 52 medalhas (OBA)
  • E. M. Paulo Cavalcante – 19 medalhas (OBA)
  • E. M Prof. Antônio da Graça Machado – 18 medalhas (OBA)
  • E. M. José Benjamin – 5 medalhas (OBA)
  • IFRN/Mossoró – 4 medalhas (OBA)
  • Centro de Educ Integrada Prof. Eliseu Viana – 1 medalha (OBA)
  • E. E. Mons. Raimundo Gurgel – 1 medalha (OBA)
  • E. M. Isabel Fernandes – 1 medalha (MOBFOG)
  • Colégio Ideal – 15 medalhas (OBA)
  • Colégio Mater Christi – 10 medalhas (OBA)
  • Colégio Diocesano Santa Luzia – 5 medalhas (OBA)
  • Colégio Menino Deus – 5 medalhas (OBA)
  • Centro Educ Elita Carlos – 5 medalhas (OBA)
  • Colégio Sagrado Coração de Maria – 5 medalhas (OBA)
  • Colégio Ideal – 5 medalhas (MOBFOG)
  • Colégio Diocesano Santa Luzia (MOBFOG)
  • Sesi Mossoró – 2 medalhas (OBA)
  • Escola Palas Atena (OBA)

“Esse resultado da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica veio só confirmar a competência e a dedicação dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Em um universo de quase 10 mil escolas nós temos 5 escolas municipais medalhistas, e de todas as premiadas em Mossoró a recordista é também da nossa rede. Estamos felizes com o resultado e parabenizamos nossos alunos e professores”, comemorou a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.