sexta-feira - 22/12/2023

Prefeitura fortalece limpeza de canais por meio do programa “Mossoró Limpa”

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB), está fortalecendo a limpeza de canais na cidade. Entre esses canais, destaca-se o da rua Antônio Filgueira, no bairro Alto de São Manoel.

A limpeza de canais é uma ação importante para garantir a drenagem adequada das águas pluviais, prevenindo enchentes e alagamentos. Além disso, a manutenção regular contribui para a preservação do meio ambiente e para a qualidade de vida dos moradores da região.

Através de equipes especializadas, a Prefeitura realiza a retirada de resíduos sólidos, vegetação e entulhos que possam obstruir o fluxo das águas nos canais.

“Essa ação faz parte do compromisso da Prefeitura por meio do programa ‘Mossoró Limpa’ em promover a conservação e o cuidado com o meio ambiente, bem como em garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos. A limpeza regular dos canais da cidade é fundamental para evitar transtornos durante o período chuvoso e manter a infraestrutura da cidade”, ressaltou Miguel Rogério, secretário de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Assim, a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, reforça seu compromisso em promover ações de limpeza e manutenção dos canais da cidade, visando à melhoria da qualidade de vida e o bem-estar de todos os moradores.

“É importante ressaltar a importância da colaboração da população nesse processo. Dessa forma, é fundamental que os moradores evitem descartar lixo e entulhos nos canais e estejam atentos à necessidade de cuidar dessas áreas, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a manutenção da limpeza dos canais”, concluiu Miguel Rogério, titular da Semurb.